segunda-feira, 25 de abril de 2016

Semana Especial: Simon vs. a agenda Homo Sapiens


Olá!

Vou voltar a falar de um livro que adorei: Simon vs. a agenda Homo Sapiens. A Editora Intrínseca organizou um semana dedicada ao livro que trata de temas super importantes de forma bem humorada e muito sensível. Hoje vamos nos focar nos emails que Simon, sob o codinome Jacques, troca com Blue.

quinta-feira, 21 de abril de 2016

Lemos na Fábrica: Março 2016

Março foi um mês que não li tanto quanto gostaria, mas que me recompensou com uma qualidade de leitura muito alta. Gostei de todas as minhas leituras. Vamos conferir?


Meu quintal é maior que o mundo, Manoel de Barros: Não sou muito de ler poesia e poemas, mas eu curti muito o livro e estilo de escrita do autor.

domingo, 17 de abril de 2016

RESENHA: Um presente da Tiffany

Véspera de Natal na Quinta Avenida: dois homens estão comprando presentes para as mulheres que amam.
Gary quer dar para a namorada, Rachel, uma pulseira de berloques. Em parte, como agradecimento por ela ter pagado a viagem a Nova York durante as festas de fim de ano, mas principalmente porque ele deixou, como sempre, tudo para a última hora.
Enquanto isso, Ethan está procurando algo mais especial — um anel de noivado para Vanessa, a mulher que conseguiu levar felicidade à sua vida e à de sua filha depois da morte da primeira esposa, que ele amava tanto.
A vida desses dois casais acaba se cruzando por acidente. Quando as sacolas de compras dos dois homens se misturam sem que ninguém perceba, Rachel ganha o anel de noivado que seria de Vanessa, e encontrar a joia para entregá-la à sua legítima dona revela-se uma tarefa mais complicada do que Ethan imaginava.
Será que o destino tem algo inesperado reservado para os casais? Ou será a magia da Tiffany que está no ar?

quinta-feira, 14 de abril de 2016

RESENHA: Simon vs. a agenda Homo Sapiens

Simon tem dezesseis anos e é gay, mas ninguém sabe. Sair ou não do armário é um drama que ele prefere deixar para depois. Tudo muda quando Martin, o bobão da escola, descobre uma troca de e-mails entre Simon e um garoto misterioso que se identifica como Blue e que a cada dia faz o coração de Simon bater mais forte.
Martin começa a chantageá-lo, e, se Simon não ceder, seu segredo cairá na boca de todos. Pior: sua relação com Blue poderá chegar ao fim, antes mesmo de começar.
Agora, o adolescente avesso a mudanças precisará encontrar uma forma de sair de sua zona de conforto e dar uma chance à felicidade ao lado do menino mais confuso e encantador que ele já conheceu.
Uma história que trata com naturalidade e bom humor de questões delicadas, explorando a difícil tarefa que é amadurecer e as mudanças e os dilemas pelos quais todos nós, adolescentes ou não, precisamos enfrentar para nos encontrarmos.

O assunto é tão atual. Vivemos uma período de muita discussão sobre sexualidade e questões de gênero e esse foi um dos motivos que me levaram a ler Simon vs a agenda Homo Sapiens. A outra foi a forma bem humorada de tratar do assunto que a sinopse prometia. Então fui animada ler o livro da Becky Albertalli e não me arrependo nem um pouco.

domingo, 10 de abril de 2016

SORTEIO: O Bangalô + resultado


Olá, pessoal!

Sorteio do mês na área, assim como o resultado do sorteio de Março. O livro é "O Bangalô", da Sarah Jio. Para participar é só seguir as regras e o formulário abaixo:

Lemos na Fábrica: Janeiro e Fevereiro 2016

Faz tempo que fiz um "Lemos na Fábrica" né? Bem, vou tentar por em dia, então juntei os dois deste ano para postar ainda em Março, mas como a abençoada da minha internet não ajudou, estou ainda mais atrasada que antes. Vamos?


Pensamento Chão, Viviane Mosé: Não sou uma leitora assídua de poesia e poemas, mas acho a leitura do livro da Mosé uma ótima indicação. Eu gostei muito.