domingo, 21 de junho de 2015

RESENHA: The Shadows (#IAN 13)

“Trez “Latimer” realmente não existe. E não apenas porque esta identidade foi criada para que o Sombra pudesse trabalhar no submundo do mundo humano. Vendido por seus pais para a Rainha do Território s’Hisbe quando criança, Trez escapou do Território e tem sido um cafetão e um executor em Caldwell, NY, por anos, o tempo todo fugindo de um destino de servidão sexual. Ele nunca teve ninguém em quem pudesse confiar totalmente... Exceto por seu irmão, iAm. 

O único objetivo de iAm sempre foi impedir que seu irmão se autodestruísse, e ele sabe que falhou. Apenas quando a Escolhida Selena entra na vida de Trez que o macho começa a mudar as coisas... Mas aí já é tarde demais. O compromisso de se emparelhar com a filha da Rainha chega e não existe lugar para onde correr, onde se esconder e não se pode negociar. 

Preso entre seu coração e um destino para o qual nunca se ofereceu, Trez deve decidir se vai colocar em perigo a si mesmo e aos outros, ou deixar para trás, e para sempre, a fêmea por quem ele está apaixonado. Mas, então, uma tragédia inimaginável o golpeia e muda tudo. Encarando um abismo emocional, Trez deve encontrar uma razão para continuar ou o risco de perder a si mesmo e sua alma para sempre. E iAm, em nome do amor fraterno, aceita fazer o último sacrifício...”

Acabei de ler esse livro e deu vontade de partilhar com vocês. Sei que é o décimo terceiro da série e que ainda não temos resenhas dos anteriores aqui no blog mas de algum lugar eu teria de começar não é mesmo? HAHAHA. Quem me conhece sabe o carinho que tenho por essa série e que indico meIXmo quando o assunto é vampiros, então já fiquem avisados que não dá para ser muito imparcial em se tratando da Irmandade da Adaga Negra. Mas vamos tentar né?

Para quem nunca ouviu falar da série trata-se de um grupo de guerreiros vampiros vivendo numa cidade de NY chamada Caldwell. Onde esses guerreiros lutam contra a Sociedade Redutora, seus inimigos, para preservar sua raça e os humanos, afinal, para esses últimos vampiros só existem em livros de fantasia e estórias de terror e sangue, frutos da imaginação de escritores. The Shadows, no entanto, vai nos contar a estória de iAm e Trez, os gêmeos sombras. 

Trez é cercado de mistérios e segredos há vários livros e em ‘O Rei’ descobrimos alguns deles, como por exemplo o porquê de ter fugido de seu povo; o porquê de querer seus pais longe dele e de seu irmão; os motivos por ser quem é e agir como um louco que não liga muito para suas emoções. E tenho de confessar que me pequei varias vezes recriminando a postura do personagem e outras váaaaaaarias me perguntando o porque dele agir de tal maneira, ter certas atitudes. Não me entendam mal, eu gosto do personagem (embora meu amor neste livro seja todo do iAm), mas Trez me deixava louca as vezes. Sabe aquela vontade que a gente tem de por um personagem de castigo? Pois é. HAHAHA. O iAm é tão diferente, na verdade os dois me lembraram muito Phury e Zsadist. Um irmão abrindo mão de viver em prol do bem estar do outro.

Falando em iAm, posso falar um pouquinho desse lindo? Ele me surpreendeu de tantas maneiras que eu nem consigo nomear. Ele entrou para meu top 5 de irmãos, tá uma briga danada aqui HAHAHA Amei o modo como ele pensa, como ele sempre coloca o irmão em primeiro lugar, abdicando de si mesmo. E quando ele se apaixona, MEU DEUS, foi tão perfeito, embora meio clichê da Ward na minha opinião. Mas quem disse que isso foi um problema? Muito amorzinho o iAm. O livro não teria tanta beleza se ele não estivesse ali. Pena que pouco, a estoria dele mesmo começa a se desenvolver mais pro meio do livro. Queria mais, porém...quem sabe um dia ele retorne com mais destaque.

Pessoal, claro que nem tudo são flores, algumas coisas me deixaram sem saber o que pensar, especialmente sobre o final. Não vou comentar spoilers pra não estragar a leitura de ninguém mas pela primeira vez, a meu ver, Ward teve coragem de tentar algo que me chocou. Eu não sei ainda se o que sinto é tristeza, raiva ou frustração? Acho que minha vontade na verdade é me manter iludida. Iludida que mais pra frente ela venha, de alguma maneira, consertar o que fez. Só digo que quando o livro estava quase no final ainda tinha esperanças. E ao terminar me peguei como as mesmas perguntas de Rhage: por que eles foram poupados? Enfim...

Acho que devo estar confundindo vocês com minha loucuras, esse monte de perguntas. Porém, esses questionamentos são freqüentes nos leitores da série. J. R. Ward provoca esse efeito em nós e esse é definitivamente um dos pontos fortes da série: te manter curioso, revoltado, sedento por mais. São esses sentimentos que te impulsionam a devorar páginas e páginas pela madrugada a fora. The Shadows definitivamente conseguiu superar ‘O Rei’. Ward conseguiu focar melhor em seus personagens, em sua estória, na mensagem que queria passar a seus leitores. Ela definitivamente me fez relembrar os motivos de tanta empolgação com uma série continuar tão vivo, mesmo após trezes livros . E depois dessas 586 páginas eu não consigo deixar de ficar ansiosa pelo proximo livro da série: ’The Beast’. Mal posso esperar pelo retorno de Rhage, Mary e esse medo louco que não me abandona! Não depois das linhas soltas que ele nos apresentou nesse ultimo livro. Pela Virgem Escriba!!!!

Então, se você, ai do outro lado, gosta de vampiros, aventura, romance e cenas picantes venha fazer parte do mundo da Irmandade, você definitivamente não vai se arrepender.

Sobre o livro: 
Título: The Shadows
Autora: J. R. Ward
Editora: NAL
Páginas: 586

A série:
1-Amante Sombrio
2- Amante Eterno
3- Amante Desperto
4- Amante Revelado
5- Amante Liberto
6- Amante Consagrado
6.5-Guia da Irmandade
7- Amante Vingado
8- Amante Meu
9- Amante Libertada
10- Amante Renascido
11- Amante Finalmente
12-O Rei
13- The Shadows (Os Sombras)
14-The Beast

3 comentários:

  1. Sempre leio resenhas positivas em relação a essa série, mas, confesso que estou um pouco saturado de vampiros. Outras coisas que "empacam" são a quantidade enorme de volumes e o tamanho de cada um deles. Sempre fico com a impressão de que há muita encheção de linguiça e repetição. Mas, enfim, quem sabe em um futuro beeeeeem distante eu me arrisque a dar uma chance, não é?!?!


    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  2. Amo essa série. É divina. Tem tudo na medida certa. Gostei de ler sobre a história. Li todos em pdf e quero ver se consigo os livros deles agora. Assim terei a coleção que mais amo comigo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Estou totalmente atrasada nessa série! Só li o primeiro! Tenho mais uns 5 da série, mas preciso voltar a ler pq tive uma boa experiência com o primeiro volume =D


    Miquilis

    ResponderExcluir