segunda-feira, 28 de abril de 2014

RESENHA: O começo de tudo

O garoto de ouro Ezra Faulkner acredita que todo mundo tem uma tragédia esperando ali na esquina – um encontro fatal depois do qual tudo o que realmente importa vai acontecer. Sua tragédia particular esperou até que ele estivesse preparado para perder tudo de uma vez: em uma noite espetacular, um motorista imprudente acabou com a perna de Ezra, com sua carreira no esporte e com sua vida social. 
Depois que perdeu o favoritismo ao posto de rei do baile, Ezra agora almoça na mesa dos losers, onde conhece Cassidy Thorpe. Cassidy é diferente de qualquer pessoa que Ezra tenha encontrado antes – melancólica e com uma inteligência mordaz. 

À medida que Ezra mergulha nos novos estudos, nas novas amizades e no novo amor, aprende que algumas pessoas, assim como os livros, são difíceis de interpretar. Agora, ele precisa considerar: se uma tragédia já o atingiu, o que poderá acontecer se houver mais infortúnios? 

O Começo de Tudo é um livro poético, inteligente e de cortar o coração sobre a dificuldade de ser o que as pessoas esperam, e sobre começos que podem nascer de finais trágicos.

domingo, 27 de abril de 2014

SOPA PRIMORDIAL: Sopa na cozinha #1 e Sopa de séries #2



SOPA PRIMORDIAL

Ingredientes:

3 xícaras de LIVRO
1 MANGÁ
3 HQs
1 MÚSICA
2 colheres de chá de SÉRIES
3 colheres de chá de FILMES
1 colher de sopa de GAMES




Olá, pessoal!

Essa semana estreamos o Sopa na Cozinha onde a Dany nos ensina uma receita nova todo mês. E publicamos também o segundo vídeo do Sopa de séries. Vamos conferir?

quinta-feira, 24 de abril de 2014

RESENHA: Tipo Destino

“Lani e Erin são melhores amigas, embora não tenham muito a ver uma com a outra. Lani é uma taurina tranquila e Erin é a impetuosa leonina. Uma adora Astrologia (e outras artes adivinhatórias também) e ficar em casa; a outra gosta de pessoas e baladas. Suas preferências — incluindo pizzas e meninos — são bastante diferentes, ou eram, até que Erin começou a namorar Jason… Assim que Lani conheceu o namorado de Erin, sentiu uma enorme conexão com ele. Uma sensação de que já se conheciam a vida toda. E, apesar de acreditar que ele sentia o mesmo, ela sempre soube que Jason estava fora de cogitação, afinal, ele era quem ele era! Ela decidiu ignorar seus sentimentos. Não importava o quanto quisesse ficar perto de Jason, nada a demoveria da ideia de se manter distante dele. Então, Erin viajou durante todo o verão…”

Geralmente não gosto de livros ‘teens’, os personagens são muito cheios de 'mimimis' e isso me irrita um pouco. Porém, quando se trata de Susane Colasanti dou a cara pra bater e deixo esse meio receio de lado. 

segunda-feira, 21 de abril de 2014

RESENHA: Quando tudo volta

Uma morte por overdose. Um fanático estudioso da Bíblia. Um pássaro lendário. Pesadelos com zumbis. Coisas tão diferentes podem habitar a vida de uma única pessoa? Cullen Witter leva uma vida sem graça. Trabalha em uma lanchonete, tenta compreender as garotas e não é lá muito sociável. Seu irmão, Gabriel, de 15 anos, costuma ser o centro das atenções por onde passa. Mas Cullen não tem ciúmes dele. Na verdade, ele é o seu maior admirador. O desaparecimento (ou fuga?) de Gabriel fica em segundo plano diante da nova mania da cidade: o pica-pau Lázaro, que todos pensavam estar extinto e que resolveu, aparentemente, ressuscitar por aquelas bandas. Em meio a uma cidade eufórica por causa de um pássaro que talvez nem exista de verdade, Cullen sofre com a falta do irmão e deseja, mais que tudo, que os seus sonhos se tornem realidade. E bem rápido.

O que mais chamou a atenção sobre este livro foi sua sinopse. Achei bem interessante tantos assuntos distintos assim fizessem parte de uma história aparentemente simples. Depois de ler, não posso mais falar sobre simplicidade quando se trata deste livro, mas também não posso dizer que ele é tão profundo quanto imaginei que seria.

domingo, 20 de abril de 2014

SOPA PRIMORDIAL: Sopa de livros #4 e Sopa de músicas #1



SOPA PRIMORDIAL

Ingredientes:

3 xícaras de LIVRO
1 MANGÁ
3 HQs
1 MÚSICA
2 colheres de chá de SÉRIES
3 colheres de chá de FILMES
1 colher de sopa de GAMES




Olá, pessoal!

Essa semana o Sopa divulgou mais dois vídeos no canal: Sopa de livros #4 e Sopa de músicas #1. No site postamos algumas resenhas. No site postamos muita coisa entre resenhas de livros e alguns comentários sobre outros assuntos. Que tal conferir?

sexta-feira, 18 de abril de 2014

LEMOS NA FÁBRICA: Março/2014

Fabiana Araújo
Olá pessoal,
Não ando conseguindo ler muito e em março só consegui ler 3 livrinhos.

segunda-feira, 14 de abril de 2014

RESENHA: A casa de Hades (Os heróis do Olimpo #4)

A tripulação do Argo II enfrenta dias difíceis. Inimigos espreitam no caminho para a Casa de Hades e o moral da equipe está baixo após a perda de dois integrantes importantes em Roma. Para chegar às Portas da Morte e tentar impedir o despertar de Gaia, nossos heróis Hazel, Jason, Piper, Frank e Leo vão precisar fazer alianças perigosas, encarar deuses instáveis e combater os asseclas enviados pela sanguinária Mãe Terra para detê-los. A situação é ainda pior para Percy e Annabeth. Após caírem no Tártaro, os dois passam fome, sede e sofre com diversos ferimentos enquanto são caçados por vários inimigos que derrotaram ao longo dos anos e que agora surgem das sombras em busca de vingança. A única esperança da dupla de voltar para o plano mortal reside em encontrar as Portas da Morte e fechá-las de uma vez por todas. No entanto, uma legião de monstros fiéis a Gaia defende as Portas, e nem Percy nem Annabeth estão em condições de enfrentá-la.


Eu sempre fico animada quando vou ler algo do Rick Riordan. Nesta série, ele não se limita a colocar um narrador para nos contar a aventura. Então, todos os sete personagens principais tiveram ponto de vista neste livro em específico (nos outros, eram três ou quatro pontos de vista). O do Percy, da Annabeth e do Leo sempre são os mais esperados por mim e fico impressionada como cada vez mais gosto do Leo e como Percy e Annabeth continuam carismáticos.

domingo, 13 de abril de 2014

SOPA PRIMORDIAL: Sopa de livros #3 e Sopa de Filmes #2



SOPA PRIMORDIAL

Ingredientes:

3 xícaras de LIVRO
1 MANGÁ
3 HQs
1 MÚSICA
2 colheres de chá de SÉRIES
3 colheres de chá de FILMES
1 colher de sopa de GAMES




Olá, pessoal!

Essa semana o Sopa começou o nosso novo projeto: o site do Sopa Primordial. Nele também vamos falar um pouco sobre fotografia, fazer resenhas, publicar outros textos e divulgar nossos vídeos. Também vou fazer parte do site, mas a Fábrica continua do mesmo jeitinho, não precisam se preocupar. Então, que tal fazer uma visitinha ao novo site e nos apoiar? E como nosso foco são os vídeos, o Sopa publicou mais dois: Sopa de livros #3 e Sopa de filmes #2. Vamos conferir as opiniões do pessoal?

terça-feira, 8 de abril de 2014

RESENHA: O visconde que me amava (Os Bridgertons #2)

A temporada de bailes e festas de 1814 acaba de começar em Londres. Como de costume, as mães ambiciosas já estão ávidas por encontrar um marido adequado para suas filhas. Ao que tudo indica, o solteiro mais cobiçado do ano será Anthony Bridgerton, um visconde charmoso, elegante e muito rico que, contrariando as probabilidades, resolve dar um basta na rotina de libertino e arranjar uma noiva.

Logo ele decide que Edwina Sheffield, a debutante mais linda da estação, é a candidata ideal. Mas, para levá-la ao altar, primeiro terá que convencer Kate, a irmã mais velha da jovem, de que merece se casar com ela. Não será uma tarefa fácil, porque Kate não acredita que ex-libertinos possam se transformar em bons maridos e não deixará Edwina cair nas garras dele.
Enquanto faz de tudo para afastá-lo da irmã, Kate descobre que o visconde devasso é também um homem honesto e gentil. Ao mesmo tempo, Anthony começa a sonhar com ela, apesar de achá-la a criatura mais intrometida e irritante que já pisou nos salões de Londres. Aos poucos, os dois percebem que essa centelha de desejo pode ser mais do que uma simples atração.
Considerada a Jane Austen contemporânea, Julia Quinn mantém, neste segundo livro da série Os Bridgertons, o senso de humor e a capacidade de despertar emoções que lhe permitem construir personagens carismáticos e histórias inesquecíveis.

segunda-feira, 7 de abril de 2014

SORTEIO: "Olho por olho" e resultado


Olá!


O sorteio deste mês será do livro Olho por olho! Para participar é necessário curtir a página da Fábrica no facebook e comentar na resenha (comentários com conteúdo, nada de "adorei a resenha", "vou ler"...). Para chances extras, é só seguir as informações do formulário.

sábado, 5 de abril de 2014

SOPA PRIMORDIAL: Sopa de livros #2 e Sopa de mangás #2



SOPA PRIMORDIAL

Ingredientes:

3 xícaras de LIVRO
1 MANGÁ
3 HQs
1 MÚSICA
2 colheres de chá de SÉRIES
3 colheres de chá de FILMES
1 colher de sopa de GAMES




Olá, pessoal!

Mais um post sobre o Sopa Primordial. Agora com dois vídeos: o de livro, com novo formato e o de mangás. Vamos conferir?

terça-feira, 1 de abril de 2014

RESENHA: Claro que te amo!


Sinopse: "Piera tem certeza: está cometendo a maior loucura da sua vida ao assistir, escondida, ao casamento de seu ex-noivo. Depois de seis anos de relacionamento, entrar de penetra na comemoração foi tudo que André deixou para ela. E olhar a cena não a faz feliz, mas encerra uma fase de sua vida. Hora de recomeçar.
Mas como recomeçar se seu coração está cheio de dor? Envolver-se com a história de Piera é como descobrir que sempre há um lado muito bom a ser revelado... Mesmo que tudo pareça tão difícil."

Tammy Luciano é aquela autora que logo conquista o leitor por sua simpatia e carisma. Não me esqueço do dia que Monique postou resenha de Garota Replay e a autora não só visitou o blog para conferir o texto, como respondeu a um comentário meu na resenha. Achei tão atencioso da parte dela e ela já logo ganhou minha simpatia. ‘Claro que te amo’ foi meu primeiro contato com a narrativa da autora e não me decepcionei.