terça-feira, 7 de outubro de 2014

RESENHA: Incendeia-me #3 (Trilogia Estilhaça-me)

O destino do Ponto Ômega é desconhecido. Todas as pessoas com quem Juliette se importa podem estar mortas. Talvez a guerra tenha chegado ao fim antes mesmo de ter começado. Juliette foi a única que restou no caminho do Restabelecimento. E sabe que, se ela sobreviver, O Restabelecimento não sobreviverá. Entretanto, para destruir O Restabelecimento e o homem que quase a matou, Juliette vai precisar da ajuda de alguém em quem nunca pensou que pudesse confiar: Warner. Enquanto eles lutam juntos para combater o inimigo, Juliette descobre que tudo que ela pensava saber sobre seu poder, sobre Warner e até mesmo Adam era uma mentira.”

Último livro e eu toda empolgada pra ler. #Sóquenão. Não depois de tanto incentivo vindo das amigas (né Belinha? Ainda chocada com as suas ameaças o.O) Brincadeiras à parte tenho de confessar que esperava mais. Vou tentar não soltar spoilers, porém, já fica avisado que, como se trata do último livro da trilogia, esta resenha pode conter algum spoiler dos livros anteriores!


Despedidas nunca foram o meu forte. Nunca escondi que sou dessas 'loucas' que ficam ansiosas aguardando o final de umas série mas que quando finaliza a leitura entra em surto porque acabou. Pois é. Com ‘Estilhaça-me’ não esperava que fosse diferente. Porém, fiquei um tantinho frustrada com os rumos que a autora tomou na história. E não, isso não se trata de par romântico e esses blá blá blá. Sou dessas, mas neste livro até que não. O que me frustrou foram as respostas que não foram dadas e o fato de a estória ter terminado sem um final mais coeso. Fiquei com perguntas ecoando na mente. Perguntas básicas que estão sem resposta desde o primeiro livro. Dados sobre o Restabelecimento, questões sobre os personagens. Ok, esse pode não ter sido o foco da autora mas...OI! Isso lá é jeito de terminar livro, aliás série? Posso estar enganada, mas pra mim aquele foi gancho para um outro livro. Será que Mafi vai entrar pra fila das autoras que estendem séries? Se isso vai virar moda eu apenas ACHO que a J.k. Rowling deveria estar liderando a fila! Socorro!

Depois do momento #chateada aí de cima posso falar do Kenji? HAHAHA Esse personagem é amor demais no coração. Eu adoro tudo nele: o humor, a liderança, o 'paizão' que ele é tentando resolver tudo e manter todos juntos e bem. E os diálogos dele com James? Só sei amar muito. Isso sem mencionar a faceta de ‘melhor amigo da vida’ que desempenha tão bem com a Juliette. Esse lindo! Uma surpresa linda esse personagem e que a Juliette me desculpe, mas o livro seria muiiiiiiiiiiiiito melhor se fosse narrado por ele ou pelo Warner. Ai ai #suspiros. Warner foi outra grande surpresa nesse livro, gostei demais dos rumos que a autora reservou pro personagem. Não me decepcionei nem um pouquinho com a ideia que eu fazia do personagem depois de ler ‘Destrua-me’. Acho que esse foi o único personagem que a autora conseguiu conduzir e ser fiel a sua personalidade e essência. Já não posso dizer o mesmo de Adam (alguém tem noticias dele depois de Liberta-me? Porque este 'ser' que habitou Incendeia-me só pode ser um clone muito do paraguaio dele). Não gostei nem um tiquinho das atitudes dele.

Depois de personagens amor, tenho de falar dos chatos! E pelo amor de Deus como a Juliette ta um 'porre' nesse livro! Gente que chatice, Foi dose aguentar, Foi mimimi demais pra minha cabeça, muita enrolação e pouca ação. Um monte de coisas pra acontecer e a autora me perde 200 paginas (nada exagerada) relatando treinamento e 'ai como eu não vou sofrer agora' pra no fim correr com a estoria e tudo ficar meio: então acaba assim? Bleeeeeeerg!!!

Desculpem o desabafo mas fiquei super desapontada, esperava mais, os dois primeiros livros são tão bons, com uma narrativa tão cativante e viciante. Enfim, vamos aguardar, quem sabe não vem outro livro por ai.

Booktrailer:


Sobre o livro:
Incendeia-me
ISBN: 9788581634418
Série: Estilhaça-me
Volume: 03
Autora: Tahered Mafi
Editora: Novo Conceito 
Ano: 2014
Páginas: 383


Sobre a Trilogia:
3- Incendeia-me


Atenção: As duas primeiras pessoas que comentarem nesta resenha ganham um kit de marcadores de página. Comentários com conteúdo ok? Se a resenha chegar a 10 comentários, sortearemos mais 3 kits entre os comentaristas. Os participantes devem curtir a pagina do blog no facebook e deixar e-mail para contato junto aos comentários. Obrigada pela visita e boa sorte :)

2 comentários:

  1. Eu gosto demais da trilogia, Fabi. E, em geral, fiquei bem satisfeita. Gosto muito do rumo que a autora levou a estória. Agora concordo que ela podia ter explicado melhor. Sacanagem o tempo que tudo se desenrolou. Fiquei achando que merecia um quarto livro.


    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Estou ansiosa pra ler este livro. Esta é uma das séries que mais amei até o momento. O casal é perfeito. Tem uma afinidade sem igual. E até o cara mal tem um ´´q`` que me encanta. Muito bom mesmo. Beijos.

    ResponderExcluir