sexta-feira, 27 de setembro de 2013

RESENHA: Refém da Obsessão ( Trilogia Ladrão de Almas #2 )

Fabiana Araújo

Lanore é uma imortal, nada pode tirar sua vida ou feri-la gravemente, exceto Adair, o homem quem lhe concedeu a vida eterna. Depois de descobrir os planos de Adair para Jonathan, o homem que ela sempre amou, Lanny aprisionou seu mestre em uma parede no sótão de sua antiga casa onde ninguém jamais o encontraria. Até o momento.

“Adair estava livre. O dia que eu tanto temia finalmente chegara. Sempre pensava no que faria quando Adair escapasse da prisão em que eu o trancara. Agora que o dia tinha chegado, não sabia o que fazer, pois não havia nada a ser feito: não havia como impedir o que não podia ser impedido” pág. 31

Depois de passar mais de 200 anos aprisionado e alimentando ódio e vingança por Lanore, Adair deseja sua súdita de volta. Ele quer que ela pague por esses anos de confinamento, por tê-lo traído e desprezado seu amor. Por ter aberto mão de sua vida juntos por Jonathan.

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

RESENHA: O beijo das sombras (Academia de vampiros #1)

Monique Melo

"Lissa Dragomir é uma adolescente especial, por várias razões: ela é a princesa de uma família real muito importante na sociedade de vampiros conhecidos como Moroi. Por causa desse status, Lissa atrai a amizade dos alunos Moroi mais populares na escola em que estuda, a São Vladimir. Sua melhor amiga, no entanto, não carrega consigo o mesmo prestígio: meio vampira, meio humana, Rose Hathaway é uma Dampira cuja missão é se tornar uma guardiã e proteger Lissa dos Strigoi - os poderosos vampiros que se corromperam e precisam do sangue Moroi para manter sua imortalidade.

Pressentindo que algo muito ruim vai acontecer com Lissa se continuarem na São Vladimir, Rose decide que elas devem fugir dali e viver escondidas entre os humanos. O risco de um ataque dos Strigoi é maior, mas elas passam dois anos assim, aparentemente a salvo, até finalmente serem capturadas e trazidas de volta pelos guardiões da escola.
Mas isso é só o começo. Em O beijo das sombras, Lissa e Rose retomam não apenas a rotina de estudos na São Vladimir como também o convívio com a fútil hierarquia estudantil, dividida entre aqueles que pertencem e os que não pertencem às famílias reais de vampiros. São obrigadas a relembrar as causas de sua fuga e a enfrentar suas temíveis consequências. E, quem sabe, poderão encontrar um par romântico aqui e outro ali. Mais importante, Rose descobre por que Lissa é assim tão especial: que poderes se escondem por trás de seu doce e inocente olhar?"



Comecei esta série por incentivo de duas amigas, já que elas são fãs da série e sabiam que tenho os três primeiros volumes, mas nunca tinha lido. Então, por livre e espontânea pressão, iniciei "O beijo das sombras". 

Rose é o tipo de protagonista que eu gosto, embora não aprove tanto assim sua impulsividade. Ela tem defeitos e qualidades, acerta e erra como qualquer pessoa e,mesmo com os aspectos sobrenaturais, é uma personagem verossímil. Sua força e sua fidelidade para com sua amizade com Lissa é impressionante. Achei a relação das duas muito legal e descobri que este primeiro livro não foi o suficiente para me fazer entender porque os fãs geralmente não curtem a Lissa. Me disseram que vou compreender conforme a leitura for avançando. Veremos.


O Dimitri é um guardião bem responsável e bonito. O que mais me chamou a atenção nele foi o fato de ser comprometido com suas obrigações, mas, mesmo que não queira, se importa com os outros. Em especial com uma pessoa e sua relação com ela é cheia de compreensão mútua, ao mesmo tempo que não é nada fácil de se lidar. A autora sabe trabalhar muito bem isso.

O Christian é outro que me agrada muito. Eu adorei seu jeito sarcástico, que também serve como escudo, já que não se dá bem com os outros Moroi da realeza porque tem um passado bem complicado e não tem interesse em andar com pessoas as quais o hostilizam. 

Mas o que realmente curti foi conhecer como é organizada a sociedade Moroi. Tem vários aspectos que são abordados nesse livro e focam principalmente no que Rose acha sobre o assunto, suas impressões e como isso afeta seu cotidiano e o da Lissa. Acho que a parte política será ainda mais abordada nos próximos livros.

Gostei da história e dos personagens. Achei que tudo foi apresentado e explicado de forma convincente, mas confesso que não fui fisgada pela empolgação que vejo nas minhas amigas. Entretanto, percebe-se claramente que potencial a história e a autora tem demais e o segundo livro promete ser ótimo. Então, vou continuar com a série e ver o que a Richelle Mead me reserva.

Sobre o livro:
O beijo das sombras
Série: Academia de vampiros
Volume: 01
Autora: Richelle Mead
Editora: Nova Fronteira
Ano: 2010
Páginas: 320

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

"Hanging out" com o #BlogueirosPE S01E03



Olá, pessoal!

Como vocês podem ver, estamos conseguindo assiduidade em nossos vídeos \o/. E ainda conseguimos ajeitar o problema que estávamos tendo com o canal do #BlogueirosPE do youtube. Agora estamos com todos os vídeos em um único canal, e com duas listas de reprodução, que concentraram nossos dois projetos, o #BlogueirosPE discute, e o "Hanging out" com o #BlogueirosPE.

Então, sem mais delongas, fiquem o vídeo, e se gostarem, cliquem no joinha e não se esqueçam de assinar o canal.

RESULTADO: Beijada por um anjo 6



Olá!

Chegamos ao fim de mais um sorteio! E a sortuda da vez foi:

Parabéns! Você tem 48h para responder ao email que enviamos, caso contrário, outro sorteio será realizado.

Obrigada a todos que participaram e aguardem que no final de semana tem sorteio novo.

Abraços!

sábado, 14 de setembro de 2013

MANGÁ: Fullmetal Alchemist

Monique Melo
"Ainda crianças, Edward e Alphonse Elric perderam sua mãe. Os irmãos, então, decidem usar seus conhecimentos para tentar quebrar o maior tabu da Alquimia: a transmutação humana. Mas a tentativa dá errado. Ed perde seu braço direito e sua perna esquerda. Já Al perde seu corpo por inteiro e só não desaparece de vez por que seu irmão conseguiu fixar sua alma em uma armadura de metal. É a lei máxima da Alquimia, a “Lei da Troca Equivalente”.
Assim começa a saga dos irmãos Elric. Agora usando automails, próteses mecânicas implantadas no lugar dos membros perdidos, Ed parte ao lado de Al em busca da lendária Pedra Filosofal, a qual, reza a lenda, amplia os poderes de um Alquimista.
O objetivo da dupla de irmãos é exatamente usar a Pedra Filosofal para recuperar os seus corpos. Porém, eles não são os únicos interessados no lendário artefato. Os homúnculos, misteriosos seres que parecem seres humanos, também estão atrás da pedra.
Para facilitar a sua busca, Ed entra para o exército e passa a ser conhecido pela alcunha de o Alquimista de Aço. A partir daí os irmãos Elric fazem uma viagem surpreendente, cheia de reviravoltas. Eles ainda cruzam o caminho de Scar, um sujeito de poderes misteriosos que busca se vingar de todos os Alquimistas Federais que encontra pela frente."

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Lemos na Fábrica: Agosto 2013




Oi pessoal. Hoje estamos trazendo uma coluna nova no blog, a "Lemos na Fábrica". Como o nome diz, vamos comentar rapidamente sobre o que lemos no mês anterior. Alguns dos livros já tem resenha no blog, outros provavelmente terão resenhas postadas este mês, com exceção dos mangás que só terão resenha quando terminar sua publicação.

domingo, 8 de setembro de 2013

RESENHA: Paperboy

Fabiana Araújo

Sinopse skoob: "Hillary Van Wetter foi preso pelo homicídio de um xerife sem escrúpulos e está, agora, aguardando no corredor da morte. Enquanto espera pela sentença final, Van Wetter recebe cartas da atraente Charlotte Bless, que está determinada a libertá-lo para que eles possam se casar. Bless tentará provar a inocência de Wetter conquistando o apoio de dois repórteres investigativos de um jornal de Miami: o ambicioso Yardley Acheman e o ingênuo e obsessivo Ward James.
As provas contra Wetter são inconsistentes e os escritores estão confiantes de que, se conseguirem expor Wetter como vítima de uma justiça caipira e racista, sua história será aclamada no mundo jornalístico. No entanto, histórias mal contadas e fatos falsificados levarão Jack James, o irmão mais novo de Ward, a fazer uma investigação por conta própria. Uma investigação que dará conta de um mundo que se sustenta sobre mentiras e segredos torpes.
Best-seller do The New York Times, Paperboy é um romance gótico sobre a vida aparentemente sossegada das cidades do interior. Um thriller tenso até a última linha, que fala de corrupção e violência, mas que, ao mesmo tempo, promove uma lição de ética."


 Enfrentando uma ressaca literária há quase dois meses peguei esse livro pra tentar ler. Não foi uma decisão muito inteligente, mas como este livro ganhou uma adaptação com Nicole Kidman achei que, dos que eu tinha aqui pra ler, seria o que mais me animaria. O livro tem um estilo bem diferente do que estou acostumada a ler, achei curioso o fato do autor só nos revelar o nome de seu narrador- personagem 40 páginas depois do início da estória. E também o fato de ser um livros sem divisão de capítulos rsrs

Confesso que gostei mais da construção dos personagens e toda a sua carga psicológica do que do enredo em si. Embora o autor tenha conseguido  nos apresentar uma narrativa envolvente e misteriosa, na minha opinião, ele deixou a desejar nos detalhes do desfecho. O leitor termina o livro se perguntando o porquê de certos acontecimentos, ou que destino levou tal personagem. Como sou uma leitora curiosa fiquei com essa sensação de 'mas acabou?' Volta aqui e me conta o que houve com...

Falando em personagens meu favorito é Charlotte Bless! Aham, depois de analisar muito essa 'louca' é a minha favorita. rsrs Pete Dexter foi certeiro ao criá-la, meio que não sabemos o que raios se passa na cabeça dessa mulher que se mostra tão atraída e envolvida por foras da lei, presidiários e afins. Ela é seduzida pela estória de Hillary, afirma que ele é inocente e quer se casar com ele mesmo toda uma cidade e a justiça tento o condenado a cadeira elétrica. Um outro personagem que merece destaque logo que aparece é Ward. Um jornalista meticuloso que não descansa enquanto não desvenda todos os mistérios, investiga cada fato e vai atrás de cada resposta para suas perguntas.Mesmo que isso possa o colocar em perigo. 

Uma trama psicológica que vai prender a atenção do leitor. Não recomendo o livro e nem o filme para menores de idade, pois ambos contêm cenas de violência, apelo sexual e temas inadequados.

Sobre o filme: Em 2012 'Paperboy' ('Obsessão' no Brasil) chegou as telinhas americanas com Nicole Kidman no papel de Charlotte Bless e John Cusack como Hillary Van Wetter. Tive a oportunidade de conferir a adaptação e os atores arrasaram em seus papel, conseguiram captar perfeitamente os personagens. Para as fãs do ator Jac Efron ele passa metade do filme em trajes baixos. Mas quem sou eu pra reclamar não é mesmo?
 

Trailer: 



Sobre o livro:

Titulo: Paperboy
Autor: Pete Dexter
Editora: Novo Conceito
Páginas:333