sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

RESENHA: Mundo das sombras + promoção

Por Nina Duoli

Se você está pensando que Mundo das Sombras, o novo livro de L.J. Smith, é parecido com Diários do Vampiro, só porque é de vampiros... não é!

Na verdade, ele me lembrou mais a série Instrumentos mortais, onde não existem só vampiros, mas também outros seres sobrenaturais, que aqui, vivem no Mundo das Sombras. Mundo esse que deve se manter ultra secreto e se o segredo vazar, isso poderá custar a vida de quem contou o segredo e de quem ficou sabendo dele.

Se você nem pode contar para seu melhor amigo, imagina se apaixonar por ele? Sem chance! Mas é essa a história que se passa. Poppy é uma menina descolada, cheia de vida e cheia de si, que tem um irmão gêmio todo nerd e certinho e um melhor amigo (claro que MUITO gato), muito enigmático.

Poppy e James são amigos desde o jardim de infância e estão sempre juntos, mas nunca namoraram. Phill irmão de Poppy odeia James, mas nem sabe direito porque. Um belo dia, Poppy sente uma dor muito aguda e é aí que sua vida sofre uma reviravolta. Depois de descobrir que sofre de um câncer terminal, Poppy descobre que James, seu melhor amigo de anos, é um vampiro e junto com essa bomba, ela descobre que pode viver para sempre se deixar que ele a transforme.

Poppy passa por vários questionamentos, raiva, amor, frustação e até mesmo aceitação de sua doença até que toma a decisão final e com a ajuda de James e Phil descobre um novo mundo... o mundo das sombras.

O livro é bem legal, tem uma leitura fácil e a história é bem interessante. Os personagens são legais e bem trabalhados, mesmo em tão poucas páginas, já que o livro não é grande e não deixa muito espaço para muitos detalhes.

Mundo das Sombras é uma série de 10 livros. Jane começou a publicá-los em 1996 e o último livro foi lançado em abril de 2010 nos EUA. É uma série um pouco diferente do que estamos acostumados, pois os livros não são uma continuação e sim várias histórias de diferentes personagens do Mundo das Sombras. O Vampiro secreto é o primeiro livro e fala sobre James e Poppy, o segundo sobre uma outra menina vampira e terceiro livro “Spellbinder ou Enchantress” é a história de Thea e Blaise, primas de James e bruxas, que aparecem no primeiro livro.
Apesar de ser um livro bem curto, o desenrolar da história é contado de uma forma não detalhada, mas você consegue viver a história, sentir o que cada personagem está sentindo. A parte da troca de sangue entre Poppy e James me fez sentir em um livro de vampiros antigos. L J Smith detalha cada sentimento, os toques mentais, a sensação de amor e sensualidade que envolve o momento... é bem forte e bonita essa parte.

Já o final, achei muito corrido. Ash, o vilão da história (que claro, também é lindo) aparece muito rápido e não cria aquele climão. Os fatos que acontecem são legais, mas passam tão rápido que não dá para sentir “aquela” emoção.

No final tem uma revelação surpreendente sobre Poppy e Phil, mas que fica meio solta e sem explicação. Acho que essa parte valeria a pena ser contada em um outro livro.

No geral, o livro é muito bom e bem escrito. É ma leitura bem rapidinha e agradável. Vale muito a pena!

Ficha Técnica:

Título: Mundo das Sombras vol. 1 - Vampiro Secreto
Autor: L. J. Smith

Temática: Romance/fantasia
Categoria: Literatura Juvenil
Número de Páginas: 224 páginas
Ano de Lançamento: 2011
Editora: Galera Record (link AQUI)
Leia o primeiro capítulo: AQUI


E como a gente na Fábrica e o pessoal da Galera Record é gente boa, teremos promoçaããoooo valendo um exemplar.

PROMOÇÃO

Para participar é facinho. Faça um comentário neste post sobre a resenha ou sobre o livro (não dê spoilers einh!).

Depois twitte a frase: A @afabrica_da e a @galerarecord estão sorteando um exemplar de Mundo das Sombras. Comente aqui http://kingo.to/tTV e RT para concorrer.

A promoção é válida até 01/03/2011 e o sorteio será feito pelo sortei.me no dia 02/03/2011 entre as pessoas que deram RT na frase e comentaram nesse post.

Só ganhará o livro o sorteado que tiver dado RT e comentado aqui. Caso o sorteado tenha dado RT e não tiver comentado, será feito novo sorteio até que alguém atenda aos dois requisitos.

Boa Sorte!
=)

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Resultado da promoção Charlie St. Cloud


Oeeeee pessoal!!

Finalmente o resultado da promoção Charlie St Cloud. Fizemos o sorteio pelo Random.org entre as pessoas que preencheram o formulário aqui no blog.

Obrigado por todos que participaram e pelos comentários sobre a resenha de Querido John, aqui e no Facebook. Adorei! Continuem comentando.

Mas vamos lá! Quem ganhou foi a Amanda Almeida. E
la preencheu o formulário e fez o comentário no Fac
ebook. Parabéns Amanda!!! Entre em contato conosco pelo e-mail afabricada@gmail.com para saber como receber seu prêmio.

O sorteio vocês podem conferir clicando na imagem aqui embaixo.


Em breve teremos a resenha de Charlie St. Cloud, e resenha e promoção de Mundo das Sombras.

Continuem ligados!!
=)

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

RESENHA: Querido John + promoção

Por Nina Duoli


Só li dois livros do Nicholas Sparks, Querido John e A ultima Música, mas já dá pra perceber que a especialidade do autor é nos fazer chorar e pensar melhor em como temos vivido nossa vida. É um
livro lindo, mas triiiiste toda vida!

O livro conta a história de John, uma criança que foi abandonada pela mãe e vive com o pai que cuida muito bem dele, mas não conversa muito. Mais pra frente, ele se torna um adolescente rebelde e revoltado com o pai até que entra para o exército e vai servir na Alemanha.

Durante uma de suas licenças, John vai para a casa do seu pai, na ensolarada Carolina do Norte e conhece Savannah, que será seu grande amor por toda sua vida.

Jonh é um sujeito diferente. Não é desses tipos do exército que saí por aí aproveitando a farda e pegando todas as meninas. É um cara respeitador, educado, gentil e que pensa muito nas conseqüências dos seus atos. É isso que faz Savannah primeiro confiar nele e depois se apaixonar. É principalmente isso que faz o amor deles durar para sempre, mesmo com toda distância, muitas cartas e acontecimentos que mudam o rumo de tudo na vida dos dois.

Chega de falar da história, pois esse é um livro que vale a pena ser lido. É clichê?? Com certeza! Mas as
lições e a profundidade dos sentimentos envolvidos te fazem entrar na história e até querer interferir nela. Uns tapas na Savannah ali, umas sacolejadas no Jonh acolá não iriam nada mal.

Apesar de triste, é um livro fácil e gostoso de se ler. Ótimo pras horas em que você não quer nada muito complicado e cheio de detalhes ou que precisa pensar na vida. O livro flui bem naturalmente e não te força a sentir tudo que você COM CERTEZA vai sentir.

Uma coisa que me deixa curiosa nos livros do Sparks é a obsessão dele com “pais”. Pelo menos em Querido Jonh e A ultima música, o pai dos protagonistas tem sempre um papel muito importante e até mesmo esclarecedor para a história e sobre o comportamento de seus filhos.

Outra coisa bem comum nos livros é o tom religioso. Não chega a incomodar, mais muito do que se passa na história e a atitude dos personagens é guiado por essa ótica. Pelo menos algum personagem sempre é ativo em alguma religião. Isso também vem muito da criação de Sparks e principalmente da sua esposa nesse ambiente.

Eu, particularmente me identifiquei muito com a Savannah e o Jonh... um pouquinho de cada personagem. Eles são fortes, lutam pelo que querem sem prejudicar ninguém e mesmo nas situações
difíceis acham um jeito de lidar com ela.

Ultima dica de Querido Jonh... atenção especial ao pai dele com suas moedas raras. Ele é fofo, tem uma história linda e o Jonh não podia ser diferente do que é tendo um pai como ele.

E uma curiosidade: Savannah é o nome da filha mais nova de Sparks e ele vive com a família na Carolina do Norte, onde se passa a história do livro.

Ficha Técnica:

Título: Querido John
Autor:
Nicholas Sparks
Temática: Romance/Drama
Categoria: Literatura Adulta
Número de Páginas: 288 páginas
Ano de Lançamento: 2010
Editora: Ed. Novo Conceito (link AQUI)
Página Oficial do Livro AQUI
Página Oficial do Filme AQUI


PROMOÇÃO

A Fábrica e a nossa parceira, a Editora Novo conceito, quer presentear mais um leitor do blog e dessa vez seguidor do Facebook com o Exemplar de Charlie St. Cloud, mais um livro liiiindo e cheio de emoção (em breve teremos resenha dele também).

Como Participar

Preencha o formulário clicando AQUI

Siga A Fábrica no Facebook e faça um comentário sobre Charlie St Cloud ou sobre a Resenha de Querido John na imagem da promoção. Não esqueça de colocar seu nome completo no comentário.

Faremos um

sorteio randômico entre as pessoas que preencherem o formulário (apenas 1x por pessoa) e o ganhador deve ter feito o comentário no nosso Facebook. O sorteado só ganhará se tiver preenchido o formulário e comentado no Facebook.

A promoção é válida até dia 11/02/2011, 23:59 e o sorteio será feito dia 12/02.

Boa Sorte!